PT.Islam

 

 

O papel da mulher muçulmana no mundo islâmico é um que está repleto de discussão e suposições; infelizmente a discussão frequentemente é feita de forma negativa. A ideia mais comum que se tem é que a mulher muçulmana vive sobre opressão dos seus maridos e pais, são forçadas ao casamento e, mais habitualmente comentado, que sucumbem aos malefícios do hijab.

 

Em termos de contribuição e papel na sociedade, o retrato que se faz é que a mulher limita-se a estar na cozinha e pouco mais…

 

Esta discussão sobre o papel da mulher no Islam é fundamental para todos os muçulmanos, primeiramente para que se possa retirar as falsas ideias que se colocam por não muçulmanos acerca das mulheres muçulmanas, e também porque existem homens que se refugiam na desculpa do “é islâmico” para se poderem aproveitar das suas esposas, quando na realidade os seus actos não passam de rituais culturais e até mesmo por vezes tribais.

 

Embora a maioria das leis islâmicas sejam aplicadas no geral, ou seja, tanto para o homem como para a mulher, há leis que apenas se aplicam aos homens e outras apenas às mulheres.

 

O papel e importância da mulher no Islam está clara e perfeitamente enfatizado no Islam. Em resumo, além de mãe e esposa, também possui os seus direitos sociais, como efetuar a peregrinação, votar em eleições, ter uma vida profissional e, até mesmo, envolver-se politicamente nos assuntos do seu país.

 

No entanto, obviamente que existem muitas questões e dúvidas que uma mulher possa ter, nomeadamente no que Allah prescreveu especificamente para ela.

 

Para se poder esclarecer essas questões, o PT.Islam tem um espaço reservado para ela, denominado como PT.Islam Woman.

Este espaço é destinado apenas às mulheres, gerido por uma irmã muçulmana e acompanhado por Álimas, totalmente dedicado à irmã muçulmana.

 

Visite este espaço no Facebook, clicando aqui.

 

Makkah

 

Madinah

Facebook Image

Flag Counter